Menu

04/ 12/ 2017

Noite de Glamuor: Educação Conhece os Campeões do I Prêmio Professor Inovador

Clique para ampliar

Professores da rede municipal de ensino tiveram, na noite de ontem (03), uma festa de reconhecimento e muita emoção. A noite glamurosa se deu por causa da cerimônia de premiação dos professores finalistas do I Prêmio Professor Inovador.

O evento contou com a presença dos 19 (dezenove) finalistas das seis categorias concorrentes, além de autoridades municipais, profissionais da educação e familiares dos homenageados.        

Através de slides, o público presente pôde acompanhar um pouco da história de criação do Prêmio e seus principais objetivos, além de conhecer os dezenove finalistas e uma síntese dos seus relatos de experiências inscritos por eles no Prêmio.     

Representando a Comissão Examinadora, o coordenador pedagógico Zito Lima destacou a importância de um prêmio como este e enfatizou a dificuldade que a Comissão teve em selecionar os projetos vencedores num universo de tantos trabalhos maravilhosos.         

Quebrando o protocolo e assumindo o cerimonial do evento, o professor e prefeito Oton Mário enalteceu a participação de todos os professores inscritos e destacou o trabalho sério que é desenvolvido nas escolas municipais. Em seguida, o gestor anunciou os vencedores das seis categorias.        

Na categoria Ensino Infantil, a vencedora foi Ana Maria Nascimento, que concorreu com o projeto “Cantando e encantando”. Na categoria Gestor Escolar, a felizarda foi Rosângela Barbosa, com o relato “Família e escola: um resgate de valores possíveis”. A professora Betânia Silva foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental 1 e concorreu com o projeto “Educação no trânsito”. No Ensino Fundamental 2, a campeã foi Arly Silva, com o projeto “A leitura nossa de cada dia”. A coordenadora Eluze Lopes venceu na categoria Coordenador Escolar, com o trabalho “Leitura e artes visuais: construindo o livro de desenho na educação infantil”. E na categoria Professor de AEE ou Cuidador de crianças especiais, o honroso título ficou com Elbia Paulino, com o relato “Artes com as mãos”.         

Além de premiar os dezenove finalistas e consagrar os seis vencedores da noite, o cerimonial também destacou e premiou a Escola Municipal Miriam Gomes Rocha Vieira por ter sido a escola que apresentou o maior número de inscrições e por ter sido campeã em cinco das seis categorias premiadas.       

Os professores finalistas foram premiados com certificados, troféus e um livro. Já as seis professoras campeãs, além de certificados e troféus foram agraciadas com um notebook novinho.        

Foi uma noite esplendorosa e inesquecível para todos que ali estavam, lhes dando a certeza de que reconhecer e valorizar o trabalho dos professores é a certeza de que a educação jaçanaense caminha para uma nova era.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação


Veja todas as fotos AQUI

 


Documentos

Clique para visualizar
Clique aqui para baixar SÍNTESE DOS TRABALHOS VENCEDORES.pdf

Compartilhe: