Menu

25/ 11/ 2017

Novembro Azul: UBS do Flores I realiza atividades voltas à saúde do homem

Clique para ampliar

Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe de saúde do Conjunto Flores I realizou uma ação no salão da Igreja Evangélica para alertar os homens são atendidos pela mesma unidade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, bem como o câncer de boca.

Este é o objetivo da Prefeitura de Jaçanã/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando ações nas unidades básicas de saúde da cidade durante esse mês de novembro. A iniciativa integra o Novembro Azul, campanha de conscientização da prevenção do câncer de próstata.

Segundo a enfermeira da Unidade de Saúde, Técia Vieira, que também palestrou para os pacientes, esse tipo de ação nos postos de saúde intensificam e fortalecem os serviços já realizados na rede pública de saúde. "É um trabalho de prevenção contra a doença. Nesse mês marcado como Novembro Azul é importante para chamar a atenção para o tema, que para muitos ainda é um tabu", disse Técia.

Já o dentista Anderson Araújo, lembrou que a unidade de saúde tem alertado a população para o cuidado com a saúde do homem. "Durante todo o ano nós ofertamos atendimento à saúde do homem e é necessário que ele cuide de sua saúde para ter mais qualidade de vida. São atividades como esta que alertam e chamam a população para o cuidado", concluiu Anderson.

Logo após o término das palestras, houve a realização de um bingo tendo como prêmios carneiros que foram doados pelos próprios funcionários da UBS – Conjunto Flores I.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde


Compartilhe: