Menu

22/ 11/ 2017

I Mostra do Conhecimento realizada por alunos e professores do Programa Novo Mais Educação da EMACC foi um sucesso

Clique para ampliar

A secretária municipal de Educação, Virginia Suely acompanhada da vice-prefeita Josiane Silva e da coordenadora Juliana Batista, participaram da I Mostra do Conhecimento Novo Mais Educação: Conexões e Saberes da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição (EMACC).

O evento é a culminância do Programa Novo Mais Educação que encerra suas atividades neste ano de 2017 e teve como objetivo interagir com a comunidade escolar através de apresentações e oficinas desenvolvidas durante as atividades do programa. A programação teve as seguintes apresentações: dança, demonstração de judô, atividades recreativas como jogos e jograis envolvendo matérias como o português e a matemática, preservação do meio ambiente e outras ações envolvendo os alunos na música.

Segundo Arly Silva. "Durante o evento a comunidade pode participar efetivamente das atividades realizadas na mostra; por exemplo, fizemos alguns jogos que envolveram matemática (raciocínio logico) onde tanto outros alunos como a comunidade que veio prestigiar a amostra, pode participar interagindo com os jogos e atividades produzidas pelos alunos", explicou a coordenadora do Programa Novo Mais Educação de Jaçanã/RN, acrescentando que a escola mostrou para a comunidade tudo o que desenvolveram através do Programa Mais Educação neste ano de 2017.

Estamos encerrando essa fase do programa para que possamos iniciar as atividades da versão 2018 do Novo Mais Educação”, destacou.

Já o professor Luciano Brito e também coordenador do programa (juntamente com Arly Silva), ressaltou que o Novo Mais Educação trouxe muitos resultados positivos para o ensino e aprendizagem da escola. Índice como aprovação e a evasão melhoraram significativamente.

"O programa contribui para a formação do cidadão como um todo. Nosso aluno está mais interessado em participar das atividades, com isso nosso índice de evasão é zero e nossa aprovação é muito boa", conclui Luciano Brito.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação


Compartilhe: