Menu

14/ 11/ 2017

Campinho de Futebol é entregue a usuários do CRAS em Jaçanã/RN

Clique para ampliar

Na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) inaugurou o Projeto Zé da Bola que beneficiará crianças e adolescentes usuárias do programa.

O "Projeto Zé da Bola" foi intitulado assim em homenagem a Zé Baré que, com muita generosidade, cedeu o terreno em frente à sede do CRAS para que o projeto com as crianças fosse concretizado.

A ação mobilizou toda a equipe do CRAS, bem como os usuários e os familiares e contou ainda, com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Esportes e Lazer, Infraestrutura, Educação e Agricultura, tendo ainda a colaboração do vice-prefeito da cidade de Nova Floresta/PB, João Cavalcante, o qual fez questão de vir pessoalmente prestigiar a inauguração do campinho.

O prefeito Oton Mário e a Vice-Prefeita Josiane Silva também estiveram presentes ao ato, enfatizando a importância da ação desenvolvida para as crianças e jovens do nosso município.

"Gostaria de parabenizar a toda a equipe que se engajou para a realização desta causa, bem como ressaltar que, na medida do possível, estaremos ao longo dos dias, através da Prefeitura Municipal de Jaçanã dando o suporte necessário para o funcionamento deste campinho e de seus usuários. Entendemos que o esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Sendo assim, nos sentimos felizes em poder contribuir para com o bem-estar e com o lazer destes jovens e crianças”, disse emocionado o prefeito Oton Mário.

Em seguida o prefeito inaugurou o Campinho de Futebol com as demais autoridades presentes. Logo após, os jovens e crianças foram presenteadas com uma squeeze (garrafinha esportiva de água) e por fim foram para o campo jogar a primeira partida de futebol.

Vale ressaltar que para participar da partida inaugural do campo, as crianças precisaram fazer uma inscrição e no ato deveriam levar um pneu velho para ajudar na demarcação do campo. A manhã foi de muita diversão e alegria e no final do jogo foi servido um delicioso lanche, onde todos se confraternizaram.

Com o Projeto Zé da Bola o CRAS estende sua atuação, promovendo orientação psicossocial, esporte e laser a crianças e adolescentes do Cadastro Único da nossa cidade.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Assistência Social


Compartilhe: