Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

O saneamento básico foi definido pela Lei Federal n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de:

a) abastecimento de água potável;
b) esgotamento sanitário;
c) manejo de resíduos sólidos;
d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O PMSB deve abranger as quatro áreas, relacionadas entre si. O documento é um instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa.

O PMSB será referência de desenvolvimento do município, estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Funasa em parceria com a UFRN, realiza Conferência Regional do Plano Municipal de Saneamento Básico

Prefeitura de Jaçanã realizou a Conferência de Lançamento do Plano de Saneamento Básico

Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jaçanã/RN promoveu Oficina de Educação

LEI 275/2017 - Institui a Política Municipal de Saneamento Básico